terça-feira, 22 de março de 2016

Jantar no Kanazawa: Viajar até ao Japão sem sair de Lisboa.


(Fotos: Xano Gaspar e Mónica Jardim)

Caros 5.75 leitores, hoje venho falar-vos, talvez, do único restaurante [verdadeiramente] japonês que existe em Lisboa, em que cada refeição é composta por pratos de autor, e, mais do que comida, o Kanazawa, serve uma viagem.
Ou pelo menos, foi isto que os meus amigos Xano e Mónica me contaram. Assim sendo, esta não é uma review porque ainda não tive o prazer de experimentar. O preço é um tanto impeditivo: o menu varia entre os € 90 e os € 150 por pessoa, e são, servidos, apenas, oito jantares e oito almoços por dia. Daí a reserva ser obrigatória, com, pelo menos, sete dias úteis de antecedência. No entanto, quem experimentou, diz que vale cada cêntimo. 
(Fotos: Xano Gaspar e Mónica Jardim)

Mais do que uma refeição, o Chef Tomo, proporciona uma verdadeira viagem ao Japão. A frescura dos alimentos e a forma como são cozinhados, transportam o cliente para uma outra dimensão: A dos sentidos. “Foi a melhor experiência gastronómica que tivemos na vida. Nunca sentimentos tantos sabores e tantas texturas”, contaram-me. “Vale cada euro. Estivemos cinco horas à mesa e o Chef Tomo é uma pessoa extraordinária. Foi como jantar com um amigo”. 

(Fotos: Xano Gaspar e Mónica Jardim)

Por isso, não pude deixar de partilhar esta referência convosco, meus amados, porque me parece ser uma experiência imperdível. Se a crise deixar, conto ir em breve. É que, só de olhar para estas fotos, fico com uma lágrima no olho. Ora vejam.  

(Fotos: Xano Gaspar e Mónica Jardim)

1 comentário :