quinta-feira, 17 de março de 2016

Pavlova Dupla de Chocolate e Brigadeiro: Um doce sobremesa para o Dia do Pai


(Foto: Wolf at The Door)

Já sabem o que vão oferecer ao vosso pai no próximo Sábado, dia 19 de Março? Como o meu não lê o blog, [e ainda diz que não percebe nada disso] estou à vontade para vos dizer: vou fazer-lhe preparar um almoço híper, mega especial, com um bolo digno do melhor pai do mundo. Porque considero que, quando nos prestamos a cozinhar para alguém que nos é próximo, estamos, verdadeiramente, a dizer: “Gosto de ti”.
Posto isto, meus 5.75 leitores, partilho convosco a receita da Pavlova dupla de chocolate, que fiz para o aniversário do meu “mais que tudo”, que considero uma receita realmente especial, e que, diga-se de passagem, é uma delicia, que engorda só de olhar. 


Ingredientes:
- 8 Claras de ovo
- 32 colheres de sopa de açúcar (4 colheres por cada clara)

- 2 Colheres de chá de vinagre de vinho branco

- 4 colheres de chá de amido de milho (Maisena)

- 200 ml de natas frescas
- 4 colheres de sopa de açúcar em pó
- Chantilly em spray (prefiro o do Aldi, que é mais barato e mais consistente que os outros) 
- 500 Gramas de morangos frescos
- 50 Gramas de chocolate em pó, de boa qualidade.
- 200 Gramas de chocolate de culinária, de boa qualidade
- 1 Lata de leite condensado
- 50 Gramas de Vaqueiro, sabor a manteiga
- Amêndoas laminadas Q. B. 

Preparação:
Bata as claras em castelo e, quando estiverem firmes, adicione o açúcar, colher a colher. Bata mais um pouco e misture o vinagre, o amido de milho e o chocolate em pó. Divida o preparado em dois, deite-o em tabuleiros forrados com papel vegetal, e, com a ajuda de um prato, desenhe dois círculos. Coza, durante meia hora, em forno pré-aquecido a 180ºC e só o abra quando estiver frio para as Pavlovas não desmoronarem. Entretanto, num tachinho, derreta o chocolate com a manteiga e adicione o leite condensado. Deixe cozer durante vinte minutos em lume brando, e, quando estiver bem consistente, adicione as natas, mexendo bem. 



Recheie as pavlovas com metade do brigadeiro e dos morangos, os quais costumo recortar em forma de coração. No topo, coloque a restante calda, os morangos, o chantilly, e termine com açúcar em pó e as amêndoas laminadas. Feliz Dia do Pai.

(Fotos: Wolf at The Door)

1 comentário :

  1. Nossa que maravilha :) simplesmente adorei!
    Beijokas da Camila e Carol
    já estamos de volta e já tem novidades
    Vamos Papear 

    ResponderEliminar