quinta-feira, 31 de março de 2016

Petiscos à moda de Sesimbra: O melhor do mar, à nossa mesa

(Foto: Wolf at The Door)

Quando vou jantar fora, aqui em Sesimbra, tenho preferência por alguns restaurantes, mas confesso que, regra geral, opto pelos “petiscos”. A grande variedade, a frescura do marisco, e o facto de, sobretudo quando estou em grupo, poder experimentar inúmeras especialidades deliciosas, são os aspetos que ditam esta preferência. Apesar de serem servidos em diversos estabelecimentos da vila, existem três que adoro, e que frequento desde sempre:
A Casa Modesto, o Rodinhas e o Café Formiga. A oferta é muito semelhante e baseia-se nos mariscos e nos produtos ligados ao mar, que é como quem diz: no melhor que esta terra tem para oferecer. Choco frito, casco de sapateira, ameijoas ao bulhão pato, canivetes, lagostins, lagosta de Sesimbra. O complicado é escolher. Aconselho vivamente que experimentem porque não vão querer outra coisa. Aliás, as excelentes reviews que circulam pela net falam por si.



Convém, ao fim de semana e durante os meses de Verão, ir cedo e prepararem-se para esperar, porque a qualidade é proporcional à procura: elevadíssima. Mas garanto que cada segundo vale a pena. Palavra de #lobo. Vão e depois digam-me o que acharam.
(Fotos: Wolf at The Door)

Sem comentários :

Enviar um comentário