sábado, 23 de abril de 2016

Bolo húmido de limão e coco

(Foto: Wolf at The Door)

Ontem foi dia de ligar o forno. Pela primeira vez na história da minha vida, cozinhei um salgado que adoro: Empadas de Frango. [Imodéstia à parte, ficaram tão boas que, em breve, podem contar com a receita]. Sempre que isto acontece, aproveitamos o calor para preparar mais do que uma receita e, desta vez, a escolha recaiu no mais fácil, e delicioso, bolo húmido de limão e coco do mundo inteiro.
Segundo a opinião técnica e ultra especializada do meu Amor, deveria ter ficado mais cinco minutos no forno. Mas eu gosto dele assim: húmido e meio a desfazer-se. Seja como for, é muito, mas mesmo muito saboroso. Levei metade para casa de uns amigos, que adoraram. Para acompanhar o chá, como sobremesa, ou servido ao pequeno-almoço. É perfeito. Têm mesmo que experimentar, meus 5-75 leitores. E não demora mais do que cinco minutos a preparar. Mas, para resultar, devem respeitar, com exactidão, as quantidades indicadas. Estamos entendidos?

Ingredientes:

- 2 Limões ( sumo e raspa)
- 250 Gramas de açúcar branco
- 250 Gramas de farinha
- 1 colher de chá de fermento
- 5 ovos
- 250 Ml de vaqueiro liquida
- Coco ralado Q. B.

Preparação:

Triture todos os ingredientes, à excepção do coco, com a varinha mágica. Coza, em forno pré-aquecido a 180.ºC, durante quinze minutos. Logo que arrefeça, desenforme e polvilhe com coco e açúcar. Bom apetite.

Dica do #lobo: Antes de servir, reserve, durante umas horas, no frigorífico para ficar bem fresquinho. 

(Foto: Wolf at The Door)

Sem comentários :

Enviar um comentário