domingo, 10 de abril de 2016

Os ovos escalfados perfeitos by #lobo

 (Foto: Wolf at The Door)

Tal como já referi umas 1003 vezes aqui no blog, ao fim de semana, costumo preparar, com muito amor e carinho, pequenos-almoços elaborados, cujo menu varia de acordo com a minha paciência e imaginação. Ontem, e porque o tema “ovos”, esteve na ordem do dia, aqui no blog, decidi testar a receita de ovos escalfados  do Chef Jamie Oliver.
De acordo com as palavras do dito: "Os ovos escalfados são um dos maiores, e mais simples, prazeres da vida". A preparação, em si, aparentemente, não tem grande ciência.  No entanto, é necessário saber, acertar, na perfeição, com o tempo de cozedura, e manter o lume a uma intensidade constante.  Se conseguirem o resultado desejado, vão ver que é absolutamente divinal. Ontem, e como tinha croissants, a endurecer, optei por torra-los, barra-los com manteiga de Azeitão, e finalizar com o ovo. Ficou perfeito. Experimentem, meus 5.75 leitores, porque vão adorar. 

Ingredientes:
- 1 Ovo
- Sal Q. B.
- Pimenta Q. B.
- Agua 

Preparação:
Numa caçarola, coloca-se a agua a ferver com um pouco de sal. Em seguida, parte-se um ovo para uma taça e deita-se, com um movimente fluido, para não se desfazer. Retira-se, cuidadosamente com um escorredor, após dois minutos. Usem a vossa sensibilidade para, caso não tenha a consistência desejada, deixa-lo cozer mais uns segundos.

Dica do #lobo: Utilizem os maiores e os melhores ovos que conseguirem encontrar. A qualidade dos ditos, é, também, essencial para o sucesso da receita. 

 (Fotos: Wolf at The Door)

Sem comentários :

Enviar um comentário