quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Dez motivos para visitar o Sri Lanka, o país mais pacífico e deslumbrante da Ásia

(Foto: Wolf at The Door)

Adoramos passar tempo a dois, longe do barulho, dos telemóveis e da agitação do dia-a-dia. Por isso, no final de cada ano, tentamos fazer uma grande viagem, que nos permita desfrutar e descobrir, juntos, um local diferente e totalmente desconhecido. Infelizmente, o budget é sempre apertado, pelo que escolhemos criteriosamente o destino.
Desta vez, queríamos voltar à Ásia. Faltava, apenas, seleccionar o país. Pusemos inúmeras opções em cima da mesa. Desde as belíssimas praias da Tailândia, passando pela misteriosa Birmânia, e terminando na luxuriante Malásia. No entanto, por um motivo ou por outro, nenhum destes países se enquadrava no que pretendíamos, que era, na verdade, ao longo de duas semanas, experienciar emoções fortes, num cenário que englobasse selva, cidade, praia, e cultura. Após uma longa pesquisa, optámos por seguir o concelho do meu irmão, que fez, em 2015, férias no Sri Lanka. E os motivos eram de peso:

- Com paisagens luxuriantes, e floresta a perder de vista, é considerado o país mais cénico do mundo.

- Possui a linha de comboio mais bela do planeta, que liga Nwara Ellya a Ella, pelas montanhas com plantações de chá.

- É considerado um dos países mais pacíficos, e seguros, do globo.

- O custo de vida é extremamente acessível, sendo possível sobreviver diariamente com menos de vinte euros.

- Inclui parques de safari únicos no mundo, nomeadamente Udalawawe, que supera os africanos no que toca à observação de elefantes.

- Tem praias desertas, paradisíacas, de uma beleza irreal.

- A gastronomia é fantástica, sendo a “spicy food”, per si, uma experiência inesquecível.

- Engloba sítios arqueológicos excecionais, classificados como Património da Humanidade, tais como as “Dambulla Caves”, “Anuradhapura” e “Polonnaruwa”.

- É um local de excelência para a prática de atividades de outdoor, de que podemos destacar o mergulho, o surf, o rafting ou o hiking.

- Por ser um país pequeno, é muito fácil, e barato, circular em transportes públicos, o que diminui o custo da viagem.

Estes "ingredientes" originaram a viagem mais espectacular e inesquecível da minha vida, da qual vos vou contar todos os pormenores, em breve, no blog. 

(Foto: Wolf at The Door)

Sem comentários :

Enviar um comentário