terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Dicas de poupança: Congelar claras de ovo


Já que estamos numa de falar de poupança, e a propósito do email que a leitora Sílvia F., me enviou, a pedir algumas sugestões para o reaproveitando de claras, venho partilhar convosco, meus 5.75 leitores, um hábito que ganhei há algum tempo:
Congelá-las em pequenas caixinhas, como a que podem ver na foto, que, por acaso é do Ikea. Como sabem, adoro ovos, pelo que, cá em casa, é habitual haver maionese ou um docinho conventual no frigorífico. Uma vez que são receitas que levam toneladas de gemas, e porque detesto desperdícios, ao fim de algum tempo no frigorífico, as claras acabavam por se estragar, o que me deixava angustiada. Felizmente, li algures, que podem ser congeladas e reutilizadas  como se fossem frescas, apenas há que cumprir uma regra: Devem ser descongeladas ao natural. E resulta lindamente. Bato-as em castelo, faço pavlovas, adiciono-as à massa dos bolos. Uma maravilha. Para não me esquecer de quantas estão em cada caixa, acondiciono-as em grupos de quatro, o que ajuda bastante a respeitar as quantidade indicadas nas receitas. Se ainda não conheciam este truque, experimentem, meus 5.75 leitores, porque é no poupar que está o ganho. 

Sem comentários :

Enviar um comentário