terça-feira, 21 de março de 2017

Pesadelo na cozinha, o novo programa da TVI


Caros 5. 75 leitores: Vocês são os piores da companhia. Eu juro, de pés juntinhos e figas atrás das costas, que não ia abrir os dedos para teclar sobre o novo programa da TVI: “Pesadelo na Cozinha”, no qual, Ljubomir Stanisic, Chef do famoso “100 Maneiras”, tenta salvar restaurantes à “beira do abismo”. Mas, graças às vossas milhentas mensagens, não consegui ficar calada. Assim sendo, eis o que me apraz dizer sobre o dito:

- Ainda agora, só tivemos o “prazer” de assistir a dois episódios, e, por mim, está tudo visto. Daqui em diante, basta-me saber o nome do restaurante. Poupo uma hora da minha vida, e escuso de gramar com carne verde, batatas com bolor, óleo a escorrer, e, ainda, nem chegámos às baratas.

- Os donos dos estabelecimentos que “concorrem” ao programa, deviam ter vergonha na cara, em mostrar este tipo de coisas ao país. A sujidade numa cozinha deve ser como a celulite: Inexistente. E, caso teime em aparecer, não sigam o exemplo da Sofia ribeiro: escondam-na, a qualquer custo.

 - Ao invés de “Pesadelo na Cozinha”, o programa devia chamar-se: “Enterro da Cozinha”. É que, depois do que foi mostrado ao país, a vontade de experimentar tais iguarias, confeccionadas, e servidas, por tão brilhante staff, é nula. E, não me venham com estórias: Podem mudar as ementas. Podem fazer as obras que bem entenderem, porque, ao fim de quinze dias, volta tudo ao mesmo. 

- Adorei as sugestões do Chef Ljubomir, e tenciono (tentar) confecciona-las em casa. Pena, ele não poder ficar, em permanência, na cozinha dos restaurantes visados. Era o único "milagre" capaz de os salvar.

- Convínhamos que expressões como "rega-los, [ao staff], com gasolina", e humilhações públicas, são totalmente desnecessárias, e tornam o programa aborrecido.

- Li, no facebook, inúmeros comentários a elogiar a "coragem" dos proprietários dos restaurantes visados. Sinceramente, acho que é mais o desespero, e alguma ingenuidade. A mim, pessoalmente, só me vem à cabeça, a expressão "Vergonha Alheia". Ahh, e gostava de ver as estatísticas, mas ponho o meu dedinho no lume em como, no dia a seguir à emissão do programa, o restaurante está vazio. Vai uma aposta? 

Em suma, o "Pesadelo na cozinha", só me leva a questionar: Onde param a ASAE, e as entidades competentes, que deixam estes verdadeiros casos de saúde pública, à rédea solta, sem a devida fiscalização???? Por isso, meus caros 5.75 leitores, just in case, mais vale aperfeiçoar os dotes culinários e optar por refeições feitas em casa. Ao menos, sabemos o que comemos, e não corremos risco de vida. Palavra de #lobo. 

Sem comentários :

Enviar um comentário