terça-feira, 16 de maio de 2017

Cogumelos Raianos

(Foto: Wolf at The Door)
Cá em casa, adoramos dar largas ao conceito de "Lazy Sunday". Por isso, ao fim de semana, regra geral, não existe almoço, mas um pequeno almoço reforçado, que é como quem diz, o tão na moda "brunch". No passado Domingo, como habitualmente, levantei-me cedo, fui passear o Caeser, aliás, quem segue o #lobo no facebook, deve ter visto o directo da caminhada, e, quando regressei a casa, senti-me inspirada para cozinhar, [e inventar].
Como sei que o meu amor adora cogumelos frescos, optei por preparar esta deliciosa receita, que não é mais do que uma espécie de bruschetta italiana, feita "à portuguesa". Muito simples, e rápida de cozinhar, é uma verdadeira delícia. Apenas há que ter em atenção a qualidade dos ingredientes, sobretudo do pão. Este que vêm na foto, é o famoso pão caseiro da Azóia, que é uma verdadeira tentação. Se gostam de refeições ligeiras, mas deliciosas, e com um leve toque "gourmet", vão amar esta, meus 5.75 leitores. Palavra de #lobo. 

Ingredientes (para duas pessoas):
- 4 Fatias de pão caseiro, torrado
- 250 Gr de cogumelos frescos
- Coentros picados, Q. B.
- 4 dentes de alho, picados
- Azeite Virgem, Q. B.
- 50 Gr de Manteiga com sal 
- Alho em pó, Q. B.
- Sal, Q. B.
- Pimenta, (opcional)

Preparação:
Numa frigideira, coloque o azeite, os dentes de alho, os cogumelos, os coentros frescos, o sal, e o alho em pó. Envolva bem, e cozinhe, durante quinze minutos, em lume médio. Adicione a manteiga, deixe derreter, cubra com coentros picados, e sirva de acordo com a seguinte ordem: Uma fatia de pão torrado, barrada com manteiga; cogumelos, ovo, e um toque de pimenta preta. Bom apetite. 
(Foto: Wolf at The Door)

Sem comentários :

Enviar um comentário