quinta-feira, 25 de maio de 2017

Corgette no forno com queijo e tomate seco

(Foto: Wolf at The Door)
Sabem os meus 5.75 leitores que tento, sempre que possível, variar os menus cá de casa, porque acredito, sinceramente, que a monotonia é a raiz de [quase] todos os males. Assim, num destes dias, uma vez que tínhamos corgettes fresquinhas, decidi testar esta entrada, com um ligeiro toque a “Itália”.
Muito simples de preparar, é uma verdadeira delícia, que combina, na perfeição, com os dias quentes que se aproximam. Se quiserem brilhar com uma entrada diferente, eis a escolha certa, meus caros. Experimentem porque vão adorar. Palavra de #lobo. 

Ingredientes:
- 2 Corgettes
- 50 Gr de azeitonas, sem caroço
- 100 Gr de queijo creme, com ervas
- Azeite, Q. B.
- Sal, Q. B.
- 4 Tomates secos (comprei no Aldi)
- Orégãos frescos, Q. B.
- Pimenta preta moída, Q. B.

Preparação:
Corte as corgettes, na transversal, em fatias finas (usei a mandolina). Disponha-as sobre um tabuleiro, regado com azeite, e asse, durante trinta minutos, em forno pré-aquecido a 180.º C. Retire, deixe arrefecer, e adicione os restantes ingredientes, envolvendo bem. Refresque, durante cerca de uma hora, no frigorífico, regue com um fio de azeite, e finalize com os orégãos. Sirva, de imediato, acompanhando com umas tostinhas de pão caseiro. Bom apetite. 

Sem comentários :

Enviar um comentário