quinta-feira, 18 de maio de 2017

Massa com tofu, cogumelos frescos, e um toque asiático

(Foto: Wolf at The Door)
Sabem os meus 5.75 leitores, que não é fácil ter uma vida activa, gerir uma casa, uma família, guardar tempo para nós, nomeadamente para actividades essenciais como ir ao shopping ou ao ginásio, e, ainda, ganhar ânimo para surpreender na hora de preparar as refeições. Comigo, e, apesar de não termos filhos, acontece exactamente o mesmo.
Depois de um dia de trabalho, compras, limpezas, ginásio, e um ou outro imprevisto, às oito da noite, estou desfeita, e só me apetece "falecer no sofá". No entanto, guardo sempre um pouco de animo para [tentar] surpreender o meu Amor, que merece tudo, nesta vida. Num destes dias, e porque tínhamos tofu no frigorífico, quase a passar do prazo, decidi testar esta deliciosa receita, que se destaca pelo leve toque asiático. Muito simples de preparar, é um opção vegetariana/vegan super saudável, que não demora mais de vinte minutos a cozinhar, e é super deliciosa. Experimentem porque vão amar. Palavra de #lobo.

Ingredientes (para quatro pessoas):
- 400 Gr de tofu (compro no Aldi)
- 1 Chávena de molho de soja
- Cebolinho fresco, Q. B.
- Alho em pó, Q. B.
- Sal, Q. B.
- 300 Gr de esparguete
- 250 Gr de cogumelos frescos
- Sortido de especiarias asiáticas (comprei no Aldi)
- Gengibre fresco, Q. B.
- Sumo de uma lima
- Óleo de sésamo, Q. B.
- 4 Dentes de alho
- 2 Chalotas picadas
- Caldo de vegetais (pode ser um cubo Knorr dissolvido em 500 ml de água)

Preparação:
Cubra o tofu com molho de soja e alho em pó, para ganhar sabor, e deixe repousar durante quatro horas. Numa frigideira, aqueça o óleo, adicione os dentes de alho e o gengibre, picado, e deixe alourar. Junte os cogumelos e o tofu, baiexe o lume, e cozinhe durante dez minutos. Envolva as chalotas, as especiarias,e pique o tofu, com a colher de pau. Adicione um pouco de molho de soja, e o caldo de vegetais, e deixe apurar. Coza a massa em água e sal, escorra bem, e junte ao tofu, para ganhar sabor. Finalize com o cebolinho picado e o sumo de lima. Sirva de imediato. 

Sem comentários :

Enviar um comentário