quarta-feira, 17 de maio de 2017

Slow Food: Entrecosto no Forno, com alecrim

(Foto: Wolf at The Door)
Como os meus 5.75 leitores, não sou grande fã de porco. Aliás, carnes com sabor forte, regra geral, não me assistem. Talvez seja porque, em casa dos meus pais, e dos meus avós, raramente se comia este tipo de alimento, talvez porque o meu palato não se dá com a textura, o certo é que consumimos, apenas, muito pontualmente. 
No entanto, faço uma excepção ao entrecosto, que adoro, sobretudo, grelhado no carvão. Mas, uma vez que vivemos em apartamento, é bem mais prático cozinha-lo no forno, e foi o que fiz, no passado Domingo. Após umas boas horas a marinar, ficou uma verdadeira delícia. E tão simples de preparar. Ora leiam:

Ingredientes (para quatro pessoas):
- 2 Kg de Entrecosto
- Alecrim, Q. B.
- Sal, Q. B.
- Alho em pó, Q. B.
- 1 Cálice de vinho tinto
- Duas cebolas roxas
- Azeite Virgem, Q. B.

Preparação:
Regue o fundo de um tabuleiro com o azeite, e adicione o entrecosto, barrado com a massa de pimentão, e o alho em pó. Adicione os restantes ingredientes, envolva bem, e deixe marinar durante doze horas. Asse em forno lento, com o tabuleiro coberto por folha de alumínio, e sirva de imediato. Bom apetite. 

Sem comentários :

Enviar um comentário