quinta-feira, 25 de maio de 2017

Sopa de legumes (da Moagem)

(Foto: Wolf at The Door)
Cá em casa, comemos sopa regularmente. Confesso que, de vez em quando, o meu Amor ainda se tenta esquivar, mas não tem hipótese, já que, este, é um bem essencial à nossa saúde. Num destes dias, e quem me segue no facebook do blog, deve ter visto o directo, fui à Moagem de Sampaio, em Sesimbra, comprar uns deliciosos legumes, directamente ao produtor, os quais originaram esta deliciosa sopinha.
Posso dizer-vos, meus 5.75 leitores, que o sabor nada tem a ver com os de supermercado. Acreditam, que, ao contrário do que acontece, habitualmente, até repetimos? O meu Amor, até comentou "Esta sopa é uma delícia". E, só tem vantagens, já que demora pouco mais de vinte minutos a preparar. Não custa nada,  a sério, ora leiam: 

Ingredientes:

- 1 Molho de Espinafres
- 3 Cenouras
- 2 Corgettes
 - 2 Cebolas grandes
- 1 Alho francês grande
- Sal, Q. B.
- Azeite, Q. B.
- 1,5 Litro de àgua, a ferver

Preparação:

Coloque todos os ingredientes, à excepção dos espinafres numa panela, regra geral, uso a de pressão, e leve ao lume, durante vinte minutos. Adicione os espinafres picados, sem os talos, e um fio de azeite, e leve ao lume, até ficarem bem cozidos. Sirva de imediato. Bom apetite.

Dica do #lobo: Para ter sempre sopa pronta a consumir, guarde em caixinhas e congele, ou conserve, no frigorífico, durante um máximo de cinco dias. 


Sem comentários :

Enviar um comentário