terça-feira, 27 de junho de 2017

Aproveitar os produtos da época: Cheesecake de morango, chocolate e corgette.


Caros 5.75 leitores, no último Domingo, tivemos um almoço em família, e, como gosto de levar um docinho, optei por esta "estranha" receita, que agradou a toda a gente. Apesar de não ser usual juntar fruta e legumes num cheesecake, é absolutamente deliciosa, e óptima para utilizar morangos e corgettes, que são mais baratos, por estarmos na sua época.
Se gostam de arriscar, e, tal como eu, adoram sobremesas frescas, com sabor a Verão, experimentem, porque vão ficar surpreendidos com o resultado. Palavra de #lobo. 

Ingredientes:
- 200 Gr de chocolate preto, para culinária
- 50 Gr de Manteiga
- 2 Chávenas de farinha de trigo
- Fermento, Q. B.
- 4 Ovos
- 2 Chávenas de açúcar branco
- 500 Gr de corgette ralada (com casca)
- 500 Gr de morangos
- 1 Lata de leite condensado
- 400 Gr de Requeijão (ou queijo quark)
- 400 Ml de natas
- 200 Gr de doce de morango
- Pepitas de chocolate branco, Q. B.
- Açúcar em pó, Q. B.
- 5 Folhas de gelatina, incolor

Preparação:
Bata os ovos com o açúcar. Logo que obtenha um creme esbranquiçado, envolva, suavemente, a corgette, o chocolate derretido com a manteiga, a farinha e o fermento. Coza, numa forma circular, durante meia hora, em forno pré aquecido a 180ºC. Deixe arrefecer, corte em fatias finas, e forre uma forma com fundo amovível. Bata as natas, e adicione o requeijão, o leite condensado, e as folhas de gelatina, derretidas num pouco de água a ferver. Cubra o bolo com este preparado, e reserve no congelador durante uma hora. Retire e cubra com os morangos cortados e a compota. Leve ao frio por mais trinta minutos. Finalize com as pepitas e o açúcar em pó. Bom apetite. 

Sem comentários :

Enviar um comentário