quarta-feira, 28 de junho de 2017

Creme de Coentros

(Foto: Wolf at The Door)
Cá em casa, comemos sopa todos os dias. Confesso que o meu Amor, de vez em quando, lá se tenta esquivar, mas, comigo, não tem hipótese. No entanto, e porque não há nada melhor neste mundo do que vê-lo feliz, tento cozinhar receitas do seu agrado.
Assim, num destes dias, decidi preparar este delicioso creme de coentros, que, normalmente, toda a gente adora. Muito simples, e rápido, é perfeito para os dias de calor, já que tanto pode ser consumido quente, como à temperatura ambiente. E tem outra enorme vantagem: Muito poucas calorias, o que, com a abertura da época do biquíni, é um "pormenor" importante. Deixem-se de coisas, e experimentem, meus 5.75 leitores. Vão amar. 

Ingredientes:

- 1 Molho de coentros, frescos 
- 2 Ovos cozidos
- 2 Corgettes
 - 4 Cebolas grandes
- 1 Alho francês grande
- Sal, Q. B.
- Azeite, Q. B.
- 1,5 Litro de agua, a ferver

Preparação:

Coloque todos os ingredientes, à excepção dos ovos, na panela de pressão, e leve ao lume, durante vinte minutos. Triture com a varinha mágica, e sirva, colocando, em cada tigela, uma colher de ovo picado, um fio de azeite, e coentros. Bom apetite. 

Dica do #lobo: Para ter sempre sopa pronta a consumir, guarde em caixinhas e congele, ou conserve, no frigorífico, durante um máximo de cinco dias. 

Sem comentários :

Enviar um comentário