quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Review do Lobo - Prego da Peixaria

Quando entrei, pela primeira vez, no Mercado da Ribeira, a minha intenção era provar o famoso Burguer de Salmão e Choco do Prego da Peixaria. Já vários amigos me tinham falado maravilhas desta recente [e famosa] iguaria lisboeta, pelo que os meus índices de curiosidade estavam ao rubro. Infelizmente, a fila era assustadora, e, como o tempo não era muito, tive que ir comer para outra freguesia. Mas, desta vez, não me escapou. Foi, sem dúvida, um dos melhores pratos que provei nos últimos tempos. A suavidade do salmão contrasta, de forma perfeita, com o sabor levemente adocicado do choco e a acidez das algas. O toque de mestre é-lhe dado pelo bolo do caco, feito com a tinta do próprio choco. Simplesmente maravilhoso. Acompanhado por um copo de bom vinho, é um manjar vindo dos céus. Fica a dica, meus 5.75 leitores [depois não digam que o Lobo não é amiguinho, porque só me sujeito a estas terríveis experiências por zelar pelos vossos interesses].     

Sem comentários :

Enviar um comentário