sábado, 9 de abril de 2016

Muffins de Noz e Mel à moda do #lobo


(Fotos: Wolf at The Door)

Estou de dieta mas o meu amor não tem nada a ver com isso. Assim sendo, ainda que com menos frequência, mantenho a produção caseira de bolos e bolinhos. Ontem, quando acendi o forno para cozinhar o jantar, pensei assim: “Hum, e se fizer uns muffins de noz? Será que vou ganhar um beijo?”.
E ganhei. Não um, mas mil, e nem seriam precisos doces. Esta receita, apesar de muito simples de fazer, é simplesmente deliciosa. Como sobremesa, para servir com o chá, ou simplesmente para os mais gulosos matarem o desejo de açúcar, os muffins são perfeitos e ficam prontos em meia hora, porque cozem num instante. No entanto, esta rapidez só é obtida se utilizarem formas de silicone, [eu disse formas, e não mamas], que não necessitam ser untadas ou arrefecer, antes de desenformar. O cheiro a bolo no forno, espalhado pela casa, é algo que me assiste. Traz-me à memória bons momentos na infância, que ficaram cá dentro para sempre. Por isso, não dispenso a oportunidade de cozinhar algo doce, sempre que posso. Agora que a chuva não nos larga a porta, aproveitem, e façam alguém feliz. Bom fim de semana, 5.75 leitores. E bom apetite. 


Ingredientes (para seis muffins):
- 1 ½ Chávenas de Farinha de Trigo
- 70 Gramas de Vaqueiro, sabor a manteiga
- 100 Gramas de miolo de Noz
- 1 Chávena de açúcar amarelo
- Mel Q. B.
- 1 Colher de chá de fermento
- 1 Colher de chá de bicarbonato de sódio
- 1 Ovo

Modo de preparação
Pré-aqueça o forno a 180º C. Bata a manteiga com o ovo e, quando obtiver uma creme esbranquiçado, adicione o açúcar sem parar de bater. Adicione os restantes ingredientes, e coza, em forno quente, durante vinte minutos. No final, pincele com um pouco de mel. Ficam deliciosos. Bom apetite. 


(Fotos: Wolf at The Door)

1 comentário :

  1. Obrigada pela receita :D
    Acho que já referi que eu não dou dada à cozinha, mas adora experimentar fazer esta receita. Pena que não tenho as formas - nem as de silicone (das formas :P)

    ~ Carla'C
    Coisinhas da Carla'C | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar