segunda-feira, 9 de maio de 2016

Retirar a areia das amêijoas


Apesar de, supostamente, as amêijoas que compramos na peixaria ou no supermercado já virem depuradas, na maior parte dos casos trazem [muita] areia. Ainda na sexta-feira passada me aconteceu:

Comprei um quilo das ditas para fazer um miminho para o meu amor, e vinham cheiras de grãos. Para resolver a questão, utilizei um truque muito simples, que me foi ensinado pelo meu pai: Demolhei-as em água e sal durante quatro horas, e lavei-as em agua corrente duas ou três vezes, para que a areia saísse por completo. Ficaram impecáveis, como na marisqueira. Se me permitem uma sugestão, quando decidirem cozinhar este delicioso petisco, utilizem esta receita de bulhão pato e vejam o resultado. Vão adorar. Palavra de #lobo. 


Fotos: Gaby Cooking

Sem comentários :

Enviar um comentário