domingo, 7 de janeiro de 2018

Bacalhau na Vila: Um boa surpresa no centro histórico de Sintra

(Fotos: Wolf at The Door)

Caros 5.75 leitores: Se acham que eu sou exigente com restaurantes, haviam de conhecer o meu pai, para quem não há nada de mais sagrado do que a hora da refeição. Só, para terem uma ideia da "gravidade" da questão, quando estamos de férias, independentemente do local, o que interessa, mesmo, é decidir onde vamos "encher o bandulho". O resto é conversa. E, o dia de aniversário da minha querida mãezinha, não foi excepção.
Uma vez que queríamos fazer algo diferente,  optámos por passar o dia, em família, na mágica vila de Sintra, e visitar a muy famosa Quinta da Regaleira. Chegámos por volta do meio dia, e, logo, surgiu a grande questão: "Onde almoçar?". Após uma volta pelo centro histórico, que, apesar de lindíssimo, está pejado de restaurantes "caça turistas", decidimos consultar o tripadvisor, site que me nos facultou uma informação preciosíssima: A menos de 200 metros do local onde estávamos, havia um restaurante com pontuação de 4.5 (o máximo é 5), com preços muito simpáticos, o "Bacalhau na Vila" Localizado bem no coração de Sintra, é um espaço muito agradável, e super bem decorado, em que o "fiel amigo" é rei. 


O menu é bastante apelativo, e apresenta algumas opções de nouvelle cuisine, tais como o ceviche de bacalhau, ou as lascas à lagareiro, um prato vegetariano e outro de carne. De tudo o que experimentei, gostei, especialmente, do tradicional bacalhau à brás, dos bolinhos de bacalhau, do bife, do caldo de calhau e coentrada, e da mousse de manga e lima, que estava divinal. E a melhor parte, foi que a minha família adorou tudo. Para o que comemos, o preço até foi simpático, já que pagámos uma média de quinze euros por pessoa. Fiquei super fã da decoração e da loiça temática, nomeadamente dos bacalhaus da Bordalo Pinheiro, que são espetaculares, já que parecem, mesmo, verdadeiros. Adorava ter um cá em casa. Se são fãs deste peixe, não podem perder o "Bacalhau na Vila . Vão adorar, meus 5.75 leitores. Palavra de #lobo.

(Fotos: Wolf at The Door)

1 comentário :

  1. E o patê de bacalhau e o estufado de grão com bacalhau ... deliciosos ...

    ResponderEliminar